Sumidouro recebe 364 doses de imunizantes contra o Covid-19.

      Repórter Panorama: Quinta-Feira (22/07/2021): Uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro esteve de manhã no município de Teresópolis recebendo mais um repasse de imunizantes contra a Covid-19. Foram entregues agora de manhã 364 doses de imunizantes dos Laboratórios Oxford, Sinovac e BioNtech fabricante da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, respectivamente. Desse total, 240 doses serão utilizadas como imunização inicial e outras 124 doses serão para a segunda etapa da vacinação. A entrega dos imunizantes foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde por via terrestre e aérea aos 92 municípios fluminenses e fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde que regula as entregas.

       A Secretaria Municipal de Saúde anunciou em sua página nas redes sociais que dados do “vacinômetro” apontam que 60,2% da população, ou seja, aproximadamente 9.100 pessoas. A segunda dose já foi aplicada em 23,4% da população, o que corresponde aproximadamente 3.700 pessoas. Em ambos os dados, mostram que a média de imunização está acima dos dados estaduais e federais. Apesar da vacinação estar avançando em Sumidouro e em todo o país, são fundamentais os cuidados da população utilizando-se de máscaras em locais públicos e a assepsia correta das mãos e das embalagens de produtos.

       Policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro acompanharam toda a ação de comboio ao veículo da Secretaria Municipal de Saúde.

      Curta a Página da Rádio Panorama nas redes sociais e receba as nossas informações e atualizações de Sumidouro e Região Serrana. 



Vigilância Epidemiológica em Saúde fez a retirada dos imunizantes contra a Covid-19 no município de Teresópolis.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário