Município de Sumidouro recebe mais 100 doses do imunizante produzido pela Astrazeneca.

                Repórter Panorama: Sexta-Feira (12/03/2021) - Hoje o município de Sumidouro recebeu mais 100 doses do imunizante contra o Covid-19, fabricado pelo laboratório Astrazeneca/Oxford. As doses foram encaminhadas pela Secretaria Estadual de Saúde, com apoio do helicóptero do Corpo de Bombeiros que aterrisou no município de Teresópolis.

                 Entramos em contato com a Secretária Municipal de Saúde Analu Araújo Dias que confirmou a nossa equipe de reportagem a chegada no município desse imunizante e como o mesmo é necessário aplicar em duas doses, o público alvo conforme calendário divulgado pela pasta, será idosos acima de 70 anos. Até a última atualização foram vacinados 494 pessoas em Sumidouro, o que representa 3,2% da população do município.

                 De acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Sumidouro atualmente está com 518 casos, sendo 25 casos ativos com 20 óbitos, ou seja, uma taxa de letalidade de 3,86%. Destaca-se desse total que 473 pessoas estão recuperadas da Covid-19. Segundo Analu essa diferença entre os boletins é explicada devido ao fato de alguns pacientes darem o endereço de residência de Sumidouro ou mesmo serem atendidos em outro município vizinho e serem contabilizados aqui, já que é utilizado para a pesquisa dados do Sistema Único de Saúde.

              A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o número (22) 2531- 2155 para agendamento de vacinação para idosos acima de 70 anos e assim que mais imunizantes forem entregues, novos calendários de imunização serão divulgados.

             Apesar da campanha nacional de imunização estar avançando lentamente em todo o país, é importante que as medidas protetivas como o uso de máscaras em locais públicos e assepsia correta das mãos sejam mantidas por tempo indeterminado.




Helicóptero do Corpo de Bombeiros está dando suporte a operação da Secretaria Estadual de Saúde na entrega de imunizantes contra a Covid-19 a municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário