Defesa Civil Municipal de Sumidouro alerta a população sobre eventuais riscos de deslizamentos de encostas

     Repórter Panorama: Domingo (21/02/2021): A Defesa Civil Municipal de Sumidouro divulgou um boletim pluviométrico do Governo do Estado do Rio de Janeiro, com dados do CEMADEM, mostrando o índice de chuvas acumulado nos últimos quatro dias.

 

                Pelo boletim divulgado é possível perceber que choveu 82,2 milímetros nas últimas 96 horas e somente ontem, choveram 52,3 milímetros, ou seja, 52 litros de água por metro quadrado. Nessa época do ano é comum a região Serrana Fluminense registrar volumes altos, com volumes médios em torno de 200 milímetros mensais. Em síntese somente ontem choveu aproximadamente 30% esperado para o mês inteiro. Municípios do Noroeste fluminense e Zona da Mata mineira estão sofrendo com a elevação dos rios devido ao grande volume acumulado.


       A Defesa Civil Municipal orienta a população ficar atenta ao nível de rios e córregos, além do risco de deslizamento de encostas, já que o solo encharcado potencializa eventuais resvalos de solo conforme foi registrado ontem por nossa equipe de reportagem na Avenida José de Alencar no bairro da Volta. Segundo o portal Climatempo existe previsão de chuvas consideráveis até o final do mês.



Categoria:Notícias