Uma nova Rua



Se esta rua fosse minha eu mandava ladrilhar, .... nesta rua tem um bosque que se chama solidão”

Desta forma podemos enaltecer e comemorar a solidão de uma rua tão importante para o Centro de Sumidouro, que estava no esquecimento de 11 anos, após as fortes chuvas que desaguaram em nosso Município em 2007 e consequentemente mais forte em 2011, onde diversos trechos da Rua José de Alencar, próximos a Ponte do Beira Rio e à Cooperativa, trecho fortemente alvejados pela força das águas do impiedoso Rio Paquequer.

Mas como mencionamos nos trechos frisados da cantiga “Se Essa Rua Fosse Minha”, apenas o carinho e a dedicação poderiam nos oferecer a reestruturação da pavimentação e passeio público da Rua, e assim se fez através dos funcionários da Secretaria de Obras do Município em tão pouco tempo.




Um período desgastado, um período de solidão, onde visitantes e moradores se permitiam ao perigo de trafegar ao longo da via, além de ser essa uma das principais vias de acesso ao Coração de nossa cidade.

Mas agora é seguro e vistoso poder caminhar e trafegar pela nossa ruazinha, que mesmo não “ladrilhada de pedrinhas de brilhantes” ficou tão bela quando ainda em sua primeira pavimentação.

Desta forma oferecendo compromisso com a população, mesmo meio ao decrescimento financeiro que assola o país, aonde o dólar chega facilmente aos R$ 4,00, e, mesmo sem dinheiro em caixa, a Secretaria de Obras busca condições caseiras para revitalizar o Município.

Com eficiência vem realizando um trabalho sério e atuando em vários bairros do Município, Venda da Ponte, Duas Irmãs, Centro, na Estrada do Caramandú e outras estradas vicinais, entre outras localidades.

 

 Fonte: Jornal Foco - Panorama Rádio Web

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário