Secretaria Estadual de Saúde lança portal de dados sobre a Dengue no Rio de Janeiro.

      Repórter Panorama: Quarta-Feira (11/01/2023) - A Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro lançou em seu site, dados oficiais sobre os casos de dengue ocorridos no ano de 2022 em todos os 92 municípios fluminenses.

      Apesar de estarmos em um clima menos propício para a proliferação da dengue, os números por si só, mostram uma adaptação do mosquito em nossa Região Serrana. O município de Sumidouro registrou em 2022, 2 casos de dengue, enquanto os municípios vizinhos de Nova Friburgo, 111 casos e Teresópolis 1 caso. Os dados também mostram que o município de Carmo, com 110 casos e uma população estimada de 19.030 habitantes, possui uma incidência acumulada de 578,03, estando proporcionalmente em sexto lugar no Estado do Rio de Janeiro. O município de Aperibé, no noroeste fluminense, lidera a média de casos por população.

      A pesquisa mostra que os dados em nosso município são baixos, mas é importante principalmente nesse período chuvoso, a população tomar cuidado com locais em que a água possa ficar parada e tornar-se criadouro do mosquito Aedes Aegypti , transmissor dos quatro subtipos do vírus da dengue. Os cuidados essenciais todos nós sabemos, mas claro, é importante cada um de nós fazermos a nossa parte na prevenção.

       Dados disponíveis: Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.




 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário