Confira os nomes mais registrados em Sumidouro nesse ano de 2022.

            Repórter Panorama: Terça-Feira (03/01/2023) - Maria Alice, Arthur, Emanuelly, Theo...estes foram os nomes mais registrados no Cartório do Ofício Único do município de Sumidouro nesse ano de 2022. Os dados que fazem parte do Portal da Transparência do Governo Federal mostram os 50 nomes mais registrados em nosso município.

            No topo da lista de 2022 segue o nome composto Maria Alice com 4 registros, seguidos de Arthur, Emanuelly, Théo, Antonny, Henrique, Laura, Aylla, Gabriel, todos com três registros. Quando comparado aos nomes mais registrados em 2021 os nomes Antony e Aylla continuam figurando entre os mais registrados em Sumidouro. Destaca-se o nome Aylla, que pode tanto ser originada da palavra hebraica que quer dizer “carvalho” quanto do turco, traduzida como “luz da lua”. O nome Théo já tem origem ancestral na língua grega, que daria origem ao latim, com o sentido de "Deus". Outro nome que figurou nessa lista Emanuelly, tem origem na língua francesa, sendo considerada a versão feminina de Emanuel, com a origem hebraica em Immanuel, ou seja, "Deus Conosco". Quanto ao nome Arthur, a origem é incerta, mas acredita-se que o nome, que significa o “grande urso” ou “urso nobre”, surgiu da língua celta. Uma das primeiras aparições do nome teria sido em romances da futura Grã-Bretanha no século VII. Já o nome Anthony, derivação da língua inglesa do nome Antônio, cujo significado conota a “valiosidade da vida", também fazem presença nessa listagem.

          O nome mais registrado em 2022, Maria Alice, Significa "senhora soberana de linhagem nobre". Maria Alice é um nome composto que une um nome de origem hebraica, Maria e um nome de origem germânica, Alice. Maria significa "senhora soberana" , "vidente", "pura" e é também um nome bíblico.

     Nomes compostos como João Miguel, Maria Sophia, Enzo Gabriel, Evando Rodrigues, Pedro Miguel, Kassila Sophie, Maria Thereza, Carlos Gael, Heloisa Vitória, Roni Arthur, Ana Julya, Maria Helena, Liz Hellena, Ana Liz, Samuel Henrique, José Daniel, Ana Luiza, Noah José, José Antônio e Antony Ravi fecham a lista dos cinquenta nomes mais registrados em nosso município, mostrando que nomes compostos ainda são uma tendência nos registros notatoriais.

       O uso das consoantes dobradas como o "l", e o uso do "y" na sonorização da consoante "i" continuaram sendo tendência nesse ano de 2022.

       Confira a seguir a listagem dos cinquenta nomes mais registrados em Sumidouro. Desejamos a todas as mamães e papais muita saúde aos filhos(as) e que venham mais alegrias ao nosso mundo nesse ano de 2023.


Dados disponíveis: Portal da Transparência - Registros Civis.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário