Atendimento Odontológico no ESF de Campinas completou 1 ano com muitos sorrisos restaurados.

        Repórter Panorama: Domingo (06/03/2022) - A nossa equipe de reportagem recebeu imagens e relatos sobre o primeiro ano de atendimento odontológico realizado na Estratégia Saúde da Família (ESF) do distrito de Campinas, na zona rural de Sumidouro.

        De acordo com Leandro Rodrigues, Cirurgião Dentista da Unidade de Saúde, "percebia como era difícil conseguir finalizar um tratamento nos pacientes que trabalham no interior do município e após o primeiro ano a frente desse projeto pode perceber o quanto é importante termos uma Secretária que pensa na população rural. Hoje temos a possibilidade de ofertar tratamentos odontológicos em horário alternativo na zona rural, algo que antes era privilégio somente dos moradores do Centro". Ainda de acordo com Leandro Rodrigues, após 1 ano de atendimento noturno já foi ultrapassada a marca de 1300 procedimentos realizados como extrações, limpezas, restaurações, além de atendimentos de emergências quantos preventivos.

        Os relatos de moradores e pacientes do distrito de Campinas e demais localidades que necessitam do atendimento odontológico são imensos. De acordo com uma produtora rural, "a Simone e Ana Cláudia são muito atenciosas junto com o Dr Leandro estamos sendo muito bem atendidas aqui em Campinas. Dentista a noite ajuda muito a gente que precisar tirar a carga de manhã. Pois lavoura não espera se não colhe a verdura passa. Agora podemos colher e a noite ir tratar dos dentes", relatou.

        Em outro relato vindo por meio de aplicativo de mensagem, a paciente afirmou que gostaria de agradecer pelo serviço prestado aqui em Campinas. Consegui tirar meus sisos sem precisar ir para Sumidouro. No PAM consegui fazer o raio-x e arrancar. O Doutor Leandro é muito atencioso com a gente. Nossa saúde em Sumidouro está de parabéns por iniciativas como essa que pensa no povo que trabalha", completou a paciente.

       Na Unidade de Saúde de Campinas estão sendo oferecidos serviços voltados a adultos e não exclusivamente de urgência e emergência. Serão atendidos tratamentos continuados e procedimentos como limpezas, restaurações, extrações dentárias e curativos. Destaca-se que os atendimentos são oferecidos por livre demanda ou ordem de chegada, não havendo necessidade de agendamento, às Terças e Quintas-feiras das 18h às 22h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o horário alternativo visa garantir um tratamento com qualidade para aqueles que possuem compromissos durante o dia, principalmente os trabalhadores rurais que possuem grande dificuldade em se ausentar de suas funções laborais.


Imagens: Leandro Rodrigues.



Atendimento odontológico no ESF do distrito de Campinas completa um ano com muitos sorrisos restaurados.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário