Municípios da Região Serrana registram baixas temperaturas e geadas.

        Repórter Panorama: Quarta-Feira (20/07/2021) - Conforme noticiamos no Domingo na nossa página as temperaturas registradas em Sumidouro e Região Serrana ficaram bem baixas, relembrando para nós os traços típicos do inverno, que convenhamos tinham alguns anos que não percebíamos com maior intensidade. Inúmeras imagens foram publicadas nas redes sociais mostrando geada em Soledade, zona rural de Sumidouro, assim como em Independente de Mottas e Sebastiana, ambas na zona rural de Teresópolis. Pontua-se que essas regiões são grandes produtoras de hortaliças e folhagens em geral, sofrem com temperaturas mais baixas já que a geada pode causar a queima das folhas e consequentemente a perda da produção, dificultando ainda mais a vida do produtor rural que já vem sofrendo com a alta de insumos em sua produção.

      Até mesmo o município do Carmo, que registra temperaturas mais elevadas ou mesmo próximas a sede de Sumidouro, sentiu o frio do inverno, com mínima marcada na Estação Fixa A629, às 7h da manhã, incríveis 3,8°C. Mas se engana quem acredita que esse frio já passou. De acordo com dados meteorológicos do INMET, existe risco baixo de geada em municípios da Região Serrana e Centro Sul Fluminense para essa Quarta e Quinta-Feira, principalmente em pontos de maior altitude, como é o caso da zona rural de Sumidouro, Teresópolis e Nova Friburgo.

       Nessa Quarta-Feira em Sumidouro está prevista mínima de 9°C e máxima de 24°C. Já na Quinta-Feira mínima de 8°C e máxima de 22°C.

        Imagens: Divulgação Internet - Terê Teresópolis.

        Fonte de Dados: INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

        Curta a página da Rádio Panorama nas redes sociais e receba as nossas informações e atualizações de Sumidouro e Região Serrana. 



 Imagens realizadas na localidade de Independente de Mottas e Soledade mostram a força da geada no interior dos municípios de Teresópolis e Sumidouro, respectivamente. 


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário