Sumidouro recebe mais 100 imunizantes da Astrazenca para combate ao Covid-19.

       Repórter Panorama: Quarta-Feira (14/07/2021): Uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro esteve ontem no município de Teresópolis recebendo mais um repasse de imunizantes contra a Covid-19. Foram entregues agora de manhã 100 doses para a etapa inicial de imunização. Nessa remessa vieram imunizantes do Laboratório Oxford, fabricante da Astrazeneca. A entrega dos imunizantes foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde por via terrestre e aérea aos 92 municípios fluminenses e fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde que regula as entregas. Foram disponibilizadas nessa remessa 212 mil doses.                                                                                                                                                                                                                         "A cada remessa de vacinas enviada aos municípios, se aproxima o alcance da imunização coletiva. Mas, para isso, é necessário que a população retorne aos postos para a segunda dose", afirmou o Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

        Apesar da vacinação estar avançando em todo o país, são fundamentais os cuidados da população utilizando-se de máscaras em locais públicos e a assepsia correta das mãos e das embalagens de produtos. No último boletim da Secretaria Municipal de Saúde publicado ontem, constam 973 casos confirmados de Covid-19 com 49 óbitos. No boletim da Secretaria Estadual de Saúde confirma-se 1.089 casos com 53 óbitos. Atualmente o município de Sumidouro encontra-se na bandeira laranja de flexibilização.

        Policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro acompanharam toda a ação de comboio ao veículo da Secretaria Municipal de Saúde.

        Curta a Página da Rádio Panorama também nas redes sociais e receba as nossas informações e atualizações de Sumidouro e Região Serrana.




A entrega de imunizantes contra a Covid-19 estão sendo realizadas por via terrestre e essa remessa foi retirada na Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis.

Categoria:Notícias