Imunização contra Covid-19 para pessoas acima de 50 anos prossegue no distrito de Soledade.

Repórter Panorama: Terça-Feira (22/06/2021): A Vigilância Epidemiológica em Saúde de Sumidouro está realizando nessa manhã a campanha de Imunização contra a Covid-19 para os moradores do Distrito de Soledade, na zona rural do município. Estão sendo imunizadas pessoas acima de 50 anos sem comorbidades, profissionais da educação e o grupo de comorbidades na faixa etária de 18 aos 54 anos de idade. A Imunização está ocorrendo na Unidade de Saúde da Família, na localidade de Soledade II.

 

No último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde publicado na quinta-feira passada, o município de Sumidouro contabiliza com 944 casos confirmados com 49 óbitos confirmados e 1 óbito suspeito com Covid-19. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, são 1.066 casos e 55 óbitos confirmados pelo vírus, com uma taxa de letalidade de 5,16%. Acrescenta-se que o mesmo boletim informa que 1.008 pessoas estão recuperadas da enfermidade. Outro dado importante para destacar é que o mapa de risco de contaminação pela Covid-19 na Região Serrana da 34ª semana, fechada em 10/06/2021, está na fase amarela, ou seja, uma das mais baixas já vistas na pandemia. Apesar dos números positivos, as medidas preventivas devem continuar para a segurança de toda a população.

 

Curta a Página da Rádio Panorama nas redes sociais e receba as nossas informações e atualizações de Sumidouro e Região Serrana.



Moradores com a idade prevista das localidades de Soledade I, II e arredores na zona rural de Sumidouro, recebem a primeira dose de imunização contra a Covid-19.


Mapa de risco elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde mostra o quadro pandêmico no Estado do Rio de Janeiro em 10/06/2021. Apesar da melhora da situação, os cuidados essenciais da população devem ser mantidos.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário