Imunização em Sumidouro prosseguirá para pessoas de 55 aos 57 anos sem comorbidades.

      Repórter Panorama: Terça-Feira (08/06/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro anunciou mais um avanço na campanha de imunização contra a Covid-19. A partir da próxima Segunda-Feira (14/06/2021) receberão a primeira dose moradores do município na faixa etária dos 55 aos 57 anos de idade. Com os repasses de imunizantes de forma mais frequente, anunciada pela Fundação Fiocruz, fabricante da Astrazeneca, a tendência das faixas etárias irem reduzindo estão concretizando-se aos poucos. As autoridades sanitárias nacionais destacam que apesar da população estar sendo imunizada com a primeira dose, é fundamental que observe-se o comprovante de vacinação entregue pelos agentes da Vigilância Epidemiológica em Saúde e retorne para a segunda dose de imunização dentro do prazo previsto, já que a segunda dose é essencial para a imunização mais completa, evitando casos de hospitalização de média e alta gravidade. A recomendação para quem receber imunização da Astrazeneca é estar retornando em média 90 dias após a imunização inicial.

       A imunização estará ocorrendo no horário de 08h às 11h na sede da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde que fica localizada na Rua 10 de Junho, no Centro de Sumidouro. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (22) 2531-2155.

     De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 932 casos com 49 óbitos. No boletim da Secretaria Estadual de Saúde foram registrados 1.036 casos com 52 óbitos, registrando uma taxa de letalidade de 5,02%.

 

       Curta a Página da Rádio Panorama nas redes sociais e receba as nossas informações e atualizações. 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário