Sumidouro recebe 340 doses de imunizantes contra o Covid-19 do laboratório Astrazeneca.

     Repórter Panorama: Segunda-Feira (07/06/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebeu hoje de manhã no município de Teresópolis mais 340 doses de imunizantes contra o Covid-19, sendo esse quantitativo do Laboratório Astrazeneca /Oxford. Os imunizantes que chegaram hoje ao município de Sumidouro fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde. A entrega foi realizada aos municípios fluminenses por via terrestre.

 

     Destaca-se que de acordo com o plano de imunização, desse total de 340 doses recebidas hoje serão disponibilizadas como primeira dose. O Ministério da Saúde anunciou na semana passada uma mudança nas diretrizes do Plano Nacional de Imunização, priorizando a vacinação de profissionais da educação, em paralelo ao restante das últimas prioridades, que incluem trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, industriários e funcionários da limpeza urbana e no decréscimo das faixas etárias, para assim, avançar na imunização da população. Nessa etapa de imunização estão sendo vacinados os professores e funcionários de apoio das redes municipal, estadual e privada, assim como moradores na faixa etária dos 58 e 59 anos de idade.

 

    A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro destacou em suas publicações nas redes sociais que para os funcionários da educação na ativa, será necessário levar os documentos de identificação que comprovem o exercício da função como cópia de contrato de trabalho, contracheque ou mesmo documentos que comprovem estarem na ativa.

 

     No último boletim atualizado do município de Sumidouro na Sexta-feira, contam com 920 casos e 49 óbitos confirmados. Já dados da Secretaria Estadual de Saúde totalizam até o momento 1.030 casos notificados de Covid-19 com 52 óbitos, com uma taxa de letalidade de 5,05%. Toda a ação de transporte dos imunizantes ao município de Sumidouro tiveram o apoio dos policiais do 30° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

 

       Curta a Página da Rádio Panorama nas redes sociais e receba as nossas informações e atualizações.



Entrega de imunizantes está ocorrendo na Fazenda Ermitage no município de Teresópolis.



 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário