Após chegada de frente fria, fortes chuvas são registradas em Sumidouro.

      Repórter Panorama: Segunda-Feira (31/05/2021) - A nossa equipe de reportagem recebeu imagens de uma seguidora feita na localidade do Lambari, zona urbana de Sumidouro. O local que é conhecido ponto turístico de nosso município, a Cascata do Pontilhão está com um volume bem alto devido as fortes chuvas que estão caindo desde Domingo à noite em nossa região. O espetáculo da natureza é garantido, mas todo cuidado é pouco devido aos volumes pluviométricos acumulados nas últimas horas em toda a Região Serrana. Apesar dos índices registrados não houve até o fechamento dessa matéria nenhum alerta das autoridades competentes sobre possíveis riscos à população.

       Na página da Rádio Panorama nas redes sociais é possível verificar o vídeo completo desse momento registrado por Rosa Lima.



CHUVA NA TERRA, LAMA NA CERTA.

 

        Apesar das chuvas serem um alento para os produtores rurais, a nossa reportagem recebeu imagens da localidade da Boa Vista, zona rural do município de Sumidouro, mostrando a situação que motoristas e produtores rurais estão passando para deslocarem-se nas estradas vicinais da localidade. Os grandes volumes que estão caindo desde Domingo estão dificultando a vida do produtor rural.

      Salienta-se que o município possui mais de 1.100 quilômetros de estradas vicinais, sendo um dos maiores do Estado nesse quesito, até mesmo pela grande importância que o município tem na produção de alimentos. Pontua-se que o local tinha recebido intervenção da municipalidade, assim como outras localidades tem presenciado ações da Pasta, mas com a mudança climática e índices pluviométricos altos para o padrão da estação, consequentemente a situação ocorre. Historicamente, muitas situações em estradas vicinais em nosso município são realizadas no período de estiagem para minimizar esse tipo de acontecimento.

     Caso algum representante da Secretaria Municipal de Obras posicionar-se sobre a situação e uma possível nova intervenção no trecho, com a melhora das condições climáticas, estaremos atualizando os nossos seguidores.

       Na página da Rádio Panorama nas redes sociais é possível verificar o vídeo completo desse momento registrado por Maria A. Lampa.

 Produtores rurais de Boa Vista, zona rural de Sumidouro passam dificuldades para escoar a produção agrícola.

 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário