Secretaria Municipal de Saúde recebe 420 doses de imunizantes contra a Covid-19.

    Repórter Panorama: Segunda-Feira (31/05/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebeu hoje de manhã no município de Teresópolis mais 420 doses de imunizantes contra o Covid-19, sendo esse quantitativo dos Laboratórios Astrazeneca /Oxford e Sinovac. Os imunizantes que chegaram hoje ao município de Sumidouro fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde. A entrega foi realizada aos municípios fluminenses por via terrestre.

      Destaca-se que desse total de 420 doses recebidas hoje, 360 doses são do laboratório Astrazeneca/Oxford e 60 do laboratório Sinovac. O Ministério da Saúde anunciou na semana passada uma mudança nas diretrizes do Plano Nacional de Imunização, priorizando a vacinação de profissionais da educação, em paralelo ao restante das últimas prioridades, que incluem trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, industriários e funcionários da limpeza urbana e no decréscimo das faixas etárias, para assim, avançar na imunização da população. Pontua-se que muitas prefeituras do Estado do Rio de Janeiro começaram a organizar calendários, mas é necessário que essas doses cheguem aos municípios com maior frequência para que a vacinação possa ocorrer conforme cronograma. Assim que a Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro anunciar os próximos passos da imunização estaremos atualizando os nossos seguidores.

      No último boletim atualizado do município de Sumidouro na Sexta-feira, contam com 906 casos e 49 óbitos confirmados. Já dados da Secretaria Estadual de Saúde totalizam até o momento 1.026 casos notificados de Covid-19 com 49 óbitos, com uma taxa de letalidade de 4,78%.

     Salienta-se que toda a ação de transporte dos imunizantes ao município de Sumidouro tiveram o apoio dos policiais do 30° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário