Vereadora, empresário e Ex-Secretário de Meio-Ambiente de Carmo são presos na Operação Chorume.

       Repórter Panorama: Quinta-Feira (25/03/2021) – O nosso município vizinho de Carmo acordou com uma notícia que deixou muitos cidadãos surpresos no dia de hoje, a prisão de uma Vereadora, além do ex-Secretário de Meio-Ambiente e um empresário.

        Conforme apurado a reportagem do "Jornal O Dia", a Operação no município de Carmo recebeu o nome de “Chorume”, que é o líquido resultante na decomposição do material orgânico, altamente contaminante no solo. As investigações estão sendo conduzidas pelo Ministério Público Estadual e pela 112 Delegacia de Polícia Civil de Carmo. A ação está sendo investigada por superfaturamento na coleta de lixo no município vizinho, de aproximadamente 18 mil habitantes. Ainda de acordo com a matéria do Jornal O Dia, num trabalho de inteligência dos agentes da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual flagraram áudios em que os denunciados negociavam propinas. Inclusive em levantamento feito pelo "Jornal O Dia" foi assinado no mês de Dezembro do ano passado um termo aditivo pela Câmara Municipal à favor da empresa investigada.

            A empresa de coleta de lixo domiciliar que prestava serviços no município tem sede no município de Campos dos Goytacazes e além desses municípios, em Macaé e em São Fidélis a Polícia Civil cumpre mandatos de prisão. As operações devem continuar até que todos os investigados sejam ouvidos para dar continuidade ao processo.

         A Câmara Municipal do Carmo ainda não se manifestou acerca da detenção da Vereadora que foi presa em virtude do envolvimento com a propina.

 

Fonte da Matéria: Jornal O Dia, edição de 25/03/2021.



Em imagem realizada pelo "Blog Últimas Notícias de Adriano Teixeira", é possível verificar ação dos Policiais da 112 DP nas ruas centrais do município para cumprir os mandatos de prisão.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário