Atendimentos em Centro de Triagem de casos de Covid-19 em Sumidouro, triplicaram na semana passada.

          Repórter Panorama: Quarta-Feira (24/03/2021) – Um seguidor da Página da Rádio Panorama nas redes sociais entrou em contato com a nossa equipe de reportagem relatando que estava aguardando uma média de 3 horas para ser atendido no Centro de Triagem do Covid-19, que foi montado no começo do mês de maio para atender os casos suspeitos no município. Em seu relato, o seguidor que não quis identificar-se, declarou que apesar do atendimento estar acontecendo, a demora era considerável, até mesmo pelo número de pessoas que aguardavam na Segunda-feira serem atendidas com sintomas suspeitos. Hoje na parte da manhã nossa equipe esteve na Rua Maria Feres Pimenta e fez um flagrante, mostrando a movimentação no local.

         Entramos em contato com a Secretária Municipal de Saúde de Sumidouro, Analú Araújo Dias que informou a nossa equipe de reportagem que realmente os casos de atendimento no Centro de Triagem praticamente triplicaram na semana passada. No momento pandêmico de menor gravidade eram atendidos uma média de 50 a 70 pessoas semanalmente, mas na semana passada foram realizados 186 atendimentos, um aumento de praticamente 300%, o que preocupa demais as autoridades sanitárias do município. O grande impacto desse aumento considerável pode ser sentido nas internações e no aumento de óbitos que o município vem experimentando em pouco tempo. No boletim da Secretaria Municipal de Saúde publicado hoje de manhã, mas com atualização de ontem constavam 544 casos confirmados, 10 pessoas internadas, com 22 óbitos, sendo um em investigação. Já no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde constam até a última atualização realizada nessa Terça-feira às 17h, 626 casos confirmados com 20 óbitos. Pelos dados atualizados, constata-se que pelo menos 4% da população já teve contato com o vírus da Covid-19 desde o início da pandemia. No momento o município de Sumidouro está sob a Bandeira Vermelha nas medidas de flexibilização das atividades econômicas.

         Apesar da vacinação estar ocorrendo em todo o país mais devagar do que a velocidade desejada para conter novas infecções, é necessário a população ter empatia e colaborar com as autoridades sanitárias, reforçando os cuidados necessários na prevenção ao Covid-19. O momento exige esse esforço individual em prol da coletividade.


Em boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro mostram 22 óbitos confirmados por Covid-19.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário