Distrito de Campinas terá no Sábado vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos.

         Repórter Panorama: Terça-Feira (23/03/2021) - Dando prosseguimento ao plano de imunização da Secretaria Municipal de Saúde em Sumidouro, os moradores do Distrito de Campinas, na zona rural serão vacinados nesse sábado à partir das 09h na sede do distrito.

      Será armada pela Secretaria de Saúde uma tenda na Avenida João Faustino Lopes, na praça da Igreja Matriz de Santo Antônio do Paquequer, no Distrito de Campinas onde os idosos acima de 70 anos serão imunizados contra a Covid-19. Diferentemente na zona urbana onde o atendimento é agendado pelo telefone, no interior do município os dados são levantados com os Agentes Comunitários de Saúde, da Vigilância Epidemiológica que fazem esse controle.


     Nessa etapa de imunização que ocorrerá no Sábado, serão vacinados idosos do distrito de Campinas e das localidades de Caramandu, Pereiras, Águas Claras, Bentos, Vale dos Pinheiros, Sítio Santo André e São Bento.

      De acordo com a Divisão Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro, os idosos serão solicitados saírem dos veículos e encaminharem-se para a tenda e assim, serem imunizados. Quanto ao cadastro dos idosos, foi informado a nossa equipe de reportagem que os dados foram previamente levantados nas comunidades que serão atendidas e caso compareça algum idoso que não esteja no sistema, serão checados os seus dados para comprovar residência na área de abrangência dessa campanha. Foi destacado que os idosos que não comparecerem no Sábado, será agendada uma nova data no decorrer da semana que vem, para que sejam imunizados em suas residências.


       A campanha de imunização no Distrito contará com o apoio logístico da Guarda Civil Municipal de Sumidouro e com policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar, do destacamento do Distrito de Campinas.


Imagem de capa da matéria: Wallace Ramos Veiga.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário