Agentes da Vigilância Epidemiológica de Sumidouro vacinam idosos acima de 70 anos em Venda da Ponte.

   Repórter Panorama: Segunda-Feira (22/03/2021) - A nossa equipe de reportagem recebeu imagens da campanha de imunização contra a Covid-19 que está ocorrendo no interior do município de Sumidouro. Hoje uma equipe da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo a localidade de Venda da Ponte, na zona rural, vacinando aproximadamente 20 idosos em suas residências.


        A campanha de imunização segue o calendário estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde, em consonância com a Secretaria Estadual e com o Ministério da Saúde. Destaca-se que hoje, o município de Sumidouro recebeu 620 doses de imunizantes para dar continuidade a vacinação no município. Desse total, 520 serão para a primeira dose e as outras 100 doses serão destinadas aos pacientes que já foram imunizados com a primeira dose. Os 92 municípios fluminenses foram contemplados com 749.100 doses, sendo o maior lote já disponibilizado pelo Ministério da Saúde aos municípios brasileiros.


A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro divulgou o número (22) 2531-2155 para agendamento de vacinação de idosos acima de 70 anos na zona urbana do município. Com esse agendamento é possível com data e hora marcada serem imunizados conforme disponibilidade. Nessa imunização que acontece na zona rural, os agentes comunitários de saúde das localidades e distritos fazem uma pesquisa domiciliar e coletam dados com idades de moradores da comunidade para receberem os imunizantes conforme listagem disponibilizada.




Agentes Comunitários da divisão de Vigilância Epidemiológica percorrem localidades no interior do município de Sumidouro vacinando idosos acima de 70 anos em suas residências.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário