Operação de Fiscalização ao cumprimento Decreto Municipal em Sumidouro ocorre em fim de semana com muitas ocorrências.

          Repórter Panorama: Segunda-feira (22/03/2021) – Conforme mostramos na Sexta-feira em entrevista à Rádio Panorama, ocorreu durante o fim de semana uma operação conjunta entre os órgãos que compõem a Segurança Pública no nosso município de Sumidouro para coibir ações que estivessem sendo descumpridas com relação as normativas estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 3.554/2021 e Normativa nº 001/2021 da Secretaria Municipal de Saúde que define ações de enfrentamento ao Covid-19. Infelizmente apesar das orientações, vários exemplos de desrespeito foram presenciadas pelas autoridades. Na sexta-Feira à noite, os agentes percorreram as ruas e avenidas de localidades da região central do município e não houve nenhum tipo de infringência as normativas estabelecidas pela municipalidade.

           No Sábado e Domingo os Agentes de Saúde, da Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Municipal de Sumidouro e com o apoio dos Policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar, tanto da zona urbana, como do Distrito de Campinas, estiveram fiscalizando por toda extensão do território do município e constataram diversas irregularidades.

       Segundo a Guarda Civil Municipal de Sumidouro foram feitas dezenas de denúncias no final de semana por moradores que flagraram situações irregulares. No Distrito de Dona Mariana e no Centro, muitos ciclistas e motociclistas desrespeitavam o Decreto Municipal, assim como reuniões e aglomerações de pessoas foram dispersadas. No período noturno de domingo, foram encontradas igrejas com excesso de fiéis, sem máscaras, bem acima dos 20% regulamentado em Decreto Municipal, assim como bares lotados, principalmente nos Distritos de Soledade e Campinas. Os mesmos foram fechados com apoio policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar.

            Os Agentes de Segurança Pública Municipal orienta novamente a população a seguir as regulamentações do Decreto Municipal, já que estão sendo preparados relatórios sobre a situação encontrada nas localidades e as pessoas reincidentes nas ocorrências serão encaminhadas para as autoridades competentes para as devidas medidas conforme prevê a lei.

         Foi destacado pelas corporações a importância da participação da população nessas ações de denúncias e fiscalizações e que devido ao alto número de solicitações, pede-se a população a compreensão, pois todos os locais serão visitados em breve, já que o efetivo que está atuando nesse momento nas operações está reduzido. Solicitou-se novamente a máxima colaboração para que esse momento passe o mais rápido possível e que medidas mais duras, que prejudique mais ainda o comércio e a população, não sejam necessárias serem tomadas. A Guarda Civil Municipal de Sumidouro disponibilizou novamente para a população o número (022) 98173-0023 para realizar denúncias de irregularidades quanto ao cumprimento do Decreto Municipal.

        A operação dos Agentes Municipais de Saúde, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil Municipal e 30º Batalhão de Polícia Militar continuarão no decorrer da semana, com ênfase para os finais de semana, enquanto a Bandeira Vermelha de Flexibilização perdurar no município de Sumidouro.

          A nossa equipe de reportagem recebeu a informação que o curso de preparação para novos agentes da Guarda Civil Municipal de Sumidouro está na reta final e que existe a expectativa do chamamento público de novos agentes para reforçar o quadro atual.



 

Bares e Igrejas lotados descumprindo o Decreto Municipal foram flagrados por agentes de Segurança Pública no interior do município de Sumidouro.


A ação contou com o apoio dos Policiais Militares do 30º Batalhão do Distrito de Campinas.


Em vários locais do interior de Sumidouro bares funcionavam normalmente e foram fechados após denúncias da população.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário