Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebe 620 doses de imunizantes contra a Covid-19

        Repórter Panorama: Segunda-feira (22/03/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro acabou de recebeu hoje no município de Teresópolis mais 620 doses de imunizantes contra o Covid-19. Desse total, 520 serão para a primeira dose e outras 100 doses serão destinadas para pacientes que já foram imunizados com a primeira dose. Nessa entrega de hoje, contou novamente com a logística do helicóptero da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

        Nessa etapa de vacinação o Governo do Estado do Rio de Janeiro entregará aos 92 municípios fluminense o total de 749.100 doses, sendo o maior repasse feito de imunizantes desde o início da campanha. A orientação do Ministério da Saúde é que os imunizantes que estavam retidos para serem aplicados em segunda dose fossem entregues aos municípios, já que o Ministério da Saúde afirmou que não existe risco de desabastecimento de imunizantes contra a Covid-19.

    De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Analú Araújo Dias, as 620 doses que chegaram darão continuidade ao atendimento do público alvo dessa etapa de vacinação, estipulado de acordo com parâmetros do Ministério da Saúde, acima dos 70 anos de idade.

       A nossa equipe de reportagem fez um levantamento de dados referentes ao último Censo realizado no nosso município de Sumidouro, no ano de 2010, e o mesmo com os parâmetros atualizados, indicariam aproximadamente 780 pessoas acima da faixa etária de 70 anos de idade. Com essa remessa que está chegando em nosso município no dia de hoje, o público alvo da campanha estará praticamente em sua totalidade imunizada. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o número (022) 2531-2155 para agendamento de vacinação na zona urbana que está sendo realizada na divisão de Vigilância Epidemiológica, que fica na Rua Dez de Junho e a vacinação no interior são realizadas com visitas da equipe de agentes de saúde, em lista previamente levantada com os residentes das comunidades e distritos do interior.




Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro receberam hoje em Teresópolis mais 620 doses de imunizantes contra a Covid-19.


Últimos dados do Censo remontam os números de 2010. A estimativa atual do Censo para esse ano é um acréscimo de aproximadamente 1.200 moradores nessa década.



Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário