Unidade de Saúde do distrito de Campinas, na zona rural de Sumidouro, oferece serviço odontológico noturno.

        A partir dessa terça-feira, 09, a Unidade de Saúde Familiar do Distrito de Campinas, na zona rural de Sumidouro passou a oferecer atendimento odontológico noturno. De acordo com a  idealizadora do projeto Simone Mattos que além de ser moradora do distrito é Auxiliar de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, relata que “diante da grande demanda do distrito, e que ter uma secretária com uma visão humana e acolhedora faz toda diferença na execução do projeto. Segundo ela, Analú Araújo Dias não mede esforços para oferecer o melhor para os nossos munícipes.”

        Foi salientado que com a implementação do projeto a população não precisará escolher entre ir ao Dentista e perder um dia de trabalho, pois estaremos oferecendo atendimento de qualidade em um horário alternativo. "Não vamos resolver todos os problemas da população, mas estamos avançando e buscando novos mecanismos para facilitar a vida da nossa população rural".

        O Projeto Piloto visa contemplar a população que em virtude das obrigações diárias, têm dificuldades para acessar o serviço no horário normal.

        O horário alternativo visa garantir um tratamento com qualidade para aqueles que possuem compromissos durante o dia, principalmente os trabalhadores rurais que possuem grande dificuldade em se ausentar de suas funções laborais.

        De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os serviços que serão ofertados no período serão voltados a adultos e não exclusivamente de urgência e emergência. Serão atendidos tratamentos continuados e procedimentos como limpezas, restaurações, extrações dentárias e curativos. Inicialmente serão realizados nas terças-feiras das 18h às 22h. Os atendimentos se darão por livre demanda ou ordem de chegada. Não haverá agendamento.



 




Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário