Município de Sumidouro recebe mais 140 doses do imunizante produzido pela Astrazeneca.

            Repórter Panorama: Segunda-Feira (25/01/2021) - Dando prosseguimento ao Plano Nacional de Imunização, o Governo Federal adquiriu doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório Astrazeneca/Oxford, fabricada na Índia e foi iniciada a distribuição pelo território nacional.

            O Estado do Rio de Janeiro recebeu um montante de 185 mil doses. O helicóptero cedido pelo Governo do Estado pousou na Fazenda Ermitage, no município de Teresópolis, durante o início da tarde de hoje. As vacinas da Astrazeneca virão em frascos e cada um terá dez doses. Outro ponto a ser destacado que o intervalo entre as imunizações será maior, sendo recomendado a aplicação após 90 dias da primeira dose. A Coronavac a recomendação é de aplicação da segunda dose num intervalo de 21 dias.

            De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado do Rio de Janeiro, 4,8% das doses, ou seja, cerca de 8.880 imunizantes ficarão sob guarda do Governo do Estado como "reserva estratégica".

            Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro questionando se o público-alvo dessa nova remessa de 140 imunizantes do laboratório Astrazeneca será dada aos profissionais que trabalham na Saúde e foi confirmado que esse quantitativo será utilizado novamente nos profissionais da pasta.

            Confira na sequência a relação de imunizantes recebidos pelos municípios de nossa região. 

Imunizantes contra a Covid-19 chegam ao município de Teresópolis por helicóptero e foram distribuídos as prefeituras dos municípios vizinhos.

Quantitativo de doses do imunizante que os municípios da Região Serrana e Médio Paraíba receberam nessa remessa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário