Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebe as doses da Coronavac

        Repórter Panorama: Terça-Feira (19/01/2020) - Na tarde de hoje a nossa equipe de reportagem acompanhou a entrega das primeiras 140 doses da vacina Coronavac em Sumidouro para começar a imunização dos funcionários que atuam na linha de frente da Secretaria Municipal de Saúde no combate ao Covid-19. De acordo com a Secretária Analú Araújo Dias, as outras 140 doses para a segunda etapa de imunização a esses profissionais serão entregues ao município no prazo médio de 15 dias.

           Cabe ressaltar que pessoas acima de 60 anos que vivem exclusivamente em instituições de longa permanência, como asilos e instituições psiquiátricas e pessoas com deficiência e idade superior a 18 anos que vivem em instituições públicas terão prioridade ao acesso do imunizante contra a Covid-19 nessa primeira etapa de vacinação que começará em breve.

           No sábado passado a Secretaria de Saúde de Sumidouro recebeu 5.100 agulhas para a vacinação futura. As vacinas que chegaram no município foram escoltadas por policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar que acompanharam o carro disponibilizado para buscar a vacina em Teresópolis até o nosso município.

            Em nota, a Secretária Municipal de Saúde Analú Araújo Dias, destaca que “seguindo as instruções do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde solicita a compreensão e paciência de todos os munícipes, para que a vacinação ocorra sem problemas e principalmente, sem aglomerações. É de suma importância que todos respeitem a ordem dos grupos prioritários que foram adotados nessa primeira fase. Quaisquer novas informações ou alterações no cronograma da vacinação serão comunicadas nas redes sociais e veículos de comunicações oficiais da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde.”

        Na página da Rádio Panorama nas redes sociais é possível acompanhar na íntegra o vídeo com a chegada dos imunizantes no município de Sumidouro.



Helicóptero disponibilizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro pousou no município vizinho de Teresópolis trazendo esperança de dias melhores aos moradores dos municípios vizinhos.


Vacinas são entregues as representantes da Vigilância Epidemiológica de Sumidouro após pouso em Teresópolis. 



Categoria:Notícias