Governo do Estado do Rio de Janeiro transferirá sede da capital para municípios da Região Serrana em homenagem aos 10 anos da tragédia climática

    Repórter Panorama: Quarta-Feira (06/01/2020): Para marcar os dez anos da tragédia causada pelas chuvas na Região Serrana, o governador em exercício Cláudio Castro decretou nesta Quarta-feira (06/01) a transferência da sede do governo para os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis e luto oficial em todo Estado do Rio nos próximos dias 10, 11 e 12.

    - Há dez anos, os moradores da Região Serrana sofreram com o maior desastre natural da história do país, e não podemos deixar de relembrar a data. Vamos transferir a sede do governo para ouvir as demandas das prefeituras e da população e definir prioridades de ações para a prevenção a novas tragédias. Em memória às vítimas, vamos celebrar atos ecumênicos. Também iremos homenagear bombeiros que ajudaram a salvar vidas e resgatar as vítimas fatais - explicou o governador.

    As agendas na região começam no próximo Domingo (10/01/2021), com um sobrevoo entre as cidades de Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Em Friburgo, o governador e seu secretariado visitam locais simbólicos da tragédia e de obras em andamento. Na Segunda-feira (11/01/2021), em Teresópolis, o grupo se reúne com a Associação de Vítimas da Tragédia e participa de encontro com prefeitos e secretários municipais da Serra. Em Petrópolis, na Terça-feira (12/01/2020), a comitiva vistoria obras de unidades habitacionais e anuncia melhorias para a região.

    A nossa equipe de reportagem recebeu essa nota do Governo do Estado do Rio de Janeiro e fizemos um questionamento junto a assessoria de imprensa do Governador em exercício Cláudio Castro sobre a possibilidade de uma visita ao nosso município de Sumidouro que sofreu com as fortes chuvas em 2011, ocasionando segundo números oficiais a perda de 21 vítimas no distrito de Campinas e no Centro da cidade, além de 311 desalojados e 200 desabrigados, e foi respondido que a agenda do Governador em exercício ainda não está totalmente fechada, e que até sexta-feira teremos esse retorno sobre essa solicitação, já que a agenda do Governador em exercício está em planejamento.

Informações: Vanessa Andrade (ASCOM Governo Estado do Rio de Janeiro).

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário