Blecaute de grande proporção atinge municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro

Repórter Panorama: Sábado (03/10/2020) - Um enorme blecaute atingiu Sumidouro e vários municípios vizinhos como Teresópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto, Duas Barras, Sapucaia, Além Paraíba entre outros no final da tarde e parte da noite dessa sexta-feira. De acordo com a Energisa, concessionária de energia elétrica que atende vários municípios listados, informou por meio de nota a imprensa que as "interrupções de energia que afetaram os municípios no final da tarde dessa Sexta-feira, 2 de Outubro, foram ocasionadas por problema externo ao sistema da Energisa, tendo origem em instabilidade na supridora de energia responsável pelo abastecimento à distribuidora nos municípios. A Energisa realizou manobras internas para normalizar a situação e as causas estão sendo apuradas pela distribuidora junto à supridora".

    Alguns seguidores de nossa página nas redes sociais relataram que algumas localidades na zona rural de Sumidouro como Benfica e Lagoa a energia elétrica foi restabelecida somente hoje de manhã. O distrito de Campinas e o Centro de Sumidouro a energia retornou por volta de 22h. Localidades como o distrito de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Vila do Pião em Sapucaia que são atendidas pela Concessionária Light o retorno da energia foi por volta de 20h.

     Outros municípios como Carmo e Além Paraíba tiveram o retorno da energia elétrica um pouco mais cedo do que em Sumidouro. O grande registro da noite sem energia elétrica ficou por conta da iluminada Lua cheia que abrilhantou o céu em todos os municípios. Destaca-se a participação de nossos seguidores que enviaram fotos do satélite natural seguido pelo planeta Marte.

Contribuições dos seguidores da Página da Rádio Panorama nas redes sociais mostram o belo espetáculo nos céus de Sumidouro.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário