Morre o Prefeito de Duas Barras Luis Carlos Botelho Lutterbach vítima de Covid-19

        Repórter Panorama: Terça-feira (11/08/2020) – O município de Duas Barras acordou chocado e abalado com a notícia do falecimento do Prefeito Luís Carlos Botelho Lutterbach do Partido Progressista aos 55 anos de idade na madrugada de hoje. O Prefeito estava afastado do cargo desde o dia 22 de Julho quando começou a apresentar os primeiros sintomas de uma infecção por Covid-19. Com a piora no quadro clínico do Prefeito, o mesmo foi transferido para o Hospital São José do Avaí, no município de Itaperuna, no noroeste fluminense.

        De acordo com a nota da Prefeitura Municipal de Duas Barras o translado do corpo está sendo providenciado e provavelmente a chegada do corpo está prevista para às 15 horas no município e a previsão de sepultamento para hoje no final do dia em uma cerimônia reservada para os familiares. Devido as medidas preventivas para a Covid-19, não haverá cerimônia velório aberto ao público para evitar aglomerações.

        Pelo ultimo boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (10/08/2020), o município de Duas Barras confirma 83 casos de Covid-19 com dois óbitos confirmados e um óbito suspeito. Duas pessoas continuam sob isolamento hospitalar e mais 19 pessoas sob isolamento domiciliar. Destaca-se que desde o inicio da pandemia, o prefeito Luis Carlos Botelho Lutterbach vinha fazendo um trabalho preventivo em todo o município de Duas Barras como a instalação de pias pelo munícipio para limpeza das mãos, assim como a retirada dos bancos da Praça para evitar aglomerações, além de outras ações pontuais para garantir a segurança da população.

        O município de Duas Barras, vizinho a nosso município de Sumidouro, conta com uma população estimada de 11 mil habitantes de acordo com os dados do último Censo realizado em 2010.

        O Vice-Prefeito Doutor Fabrício Luis Lima Ayres, prefeito em exercício, foi empossado numa cerimônia na Câmara Municipal no dia 03 de Agosto e assinou o Decreto Municipal nº 3.402/2020 promulgando luto oficial no município de Duas Barras por 8 dias.

        O prefeito Luis Carlos Botelho Lutterbach era casado e deixa três filhos.


Vice-Prefeito Doutor Fabrício Luis Lima Ayres assumiu a prefeitura de Duas Barras desde o dia 03 de Agosto após piora do quadro clínico do Prefeito Luis Carlos Botelho.


Em último boletim epidemiológico atualizado do município de Duas Barras mostra uma evolução na pandemia por Covid-19 com 83 casos confirmados.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário