Primeiro óbito suspeito por Covid-19 é registrado em boletim da Secretaria Municipal de Saúde em Sumidouro.

        Repórter Panorama: Segunda-Feira (04/05/2020) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro acabou de divulgar um novo boletim epidemiológico sobre o avanço da Covid-19 no município.

        De acordo com o boletim de hoje, infelizmente o primeiro óbito suspeito de Coronavírus foi divulgado. Nesse mesmo boletim foi informado que 14 casos tidos como suspeitos estão sob análise no município nesse momento, sendo que 4 pessoas estão internadas no Centro Municipal Doutor Carolino Ribeiro de Moura e outras 9 pessoas estão sob isolamento social. Esse boletim atualizado mostra um avanço nos casos suspeitos em relação ao boletim em Sumidouro.

        Entramos em contato com a Secretária Municipal de Saúde Analú Araújo dias que informou a nossa equipe de reportagem que se trata de uma moradora acima de 75 anos da zona rural do município.

        Logo em seguida, a Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro emitiu a seguinte nota: “a paciente deu entrada na unidade hospitalar nessa tarde com quadro de insuficiência respiratória grave, com saturação muito baixa, sendo necessário intubação. Após o procedimento, ocorreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços, foi a óbito.”

        O material foi colhido para análise e será enviado ao Lacen-RJ para exames que comprovem ou descartem a suspeita de Covid-19.

        Curta a Página da Rádio Panorama também nas redes sociais e receba as atualizações em tempo real sobre as  notícias de Sumidouro e Região Serrana. 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário