Secretaria Municipal de Saúde confirma segundo caso de Covid-19 em Sumidouro.

Repórter Panorama: Quinta-feira (23/04/2020) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro emitiu um novo boletim epidemiológico no município confirmando o segundo caso de Covid-19 em sumidouro.

Nesse boletim de hoje a Secretaria Municipal de Saúde destaca que um paciente internado sob isolamento no Centro Municipal Doutor Carolino Ribeiro de Moura, testou positivo para Covid-19. Um segundo paciente internado no mesmo local, está aguardando o resultado do Laboratório Central (Lacen-RJ) e outras duas pessoas também suspeitas de Covid-19 estão sob isolamento domiciliar. Com esses dados de hoje, são dois casos confirmados e três casos suspeitos.

É de suma importância que a população siga as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias municipais nesse momento, já que a transmissão da covid-19 é comunitária. Apesar de não ser força de Decreto Municipal, a recomendação da Organização Mundial de Saúde é que as pessoas usem máscaras ao saírem de casa, pois as chances de contaminação são menores, além de ser uma aliada na proteção dos funcionários que trabalham no comércio nesse tempo de isolamento social.

Acompanhe a página da Rádio Panorama também no Facebook. 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário