Secretaria Municipal de Saúde emite novo boletim sobre a Covid-19 em Sumidouro

Repórter Panorama: Quinta-feira (02/04/2020) – A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro acaba de emitir às 19 horas um novo boletim epidemiológico informando que no município seguem quatro casos sendo analisados como suspeitos de Covid-19.

A Secretária Municipal de Saúde Analú Araújo Dias informou que após avaliação médica o paciente internado inicialmente no Centro Médico Doutor Carolino Ribeiro de Moura foi enviado para isolamento domiciliar, pois não houve a necessidade de transferência devido ao quadro médico estável. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde todas as pessoas suspeitas estão sob isolamento e monitoramento. Ressalta-se que os exames demoram mais de 10 dias para saírem o resultado, pois devido à demanda por exames em todo o estado do rio de janeiro, a demora torna-se inevitável.

Nesse momento medidas de isolamento e distanciamento social e assepsia serão fundamentais no combate ao avanço da Covid-19 no país. Os números mostram um avanço significativo em todos as regiões do Estado do Rio de Janeiro. As barreiras e Decreto Estadual estabelecido pelo Governador Wilson Witzel seguraram drasticamente o número de casos no interior e na capital fluminense.




Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário