Moradores de Sumidouro estão entrando em quarentena com o fechamento da maioria dos comércios.

Repórter Panorama: Segunda-Feira (23/03/2020) - A nossa equipe de reportagem esteve nos bairros das Duas Irmãs, Chácara, Corguinho e no Centro de Sumidouro verificando o movimento de pessoas e do comércio.

Conforme noticiamos hoje no Show da Manhã, a Guarda Civil Municipal e Policiais do 30º Batalhão estiveram orientando os comerciantes a manterem somente aberto os serviços essenciais como posto de gasolina, mercearias, açougues, quitandas, mercados, restaurantes, loja de insumos agrícolas e animais, além de farmácias. Alguns comerciantes já estão fazendo uso de máscaras para atenderem clientes. Flagramos lojas de materiais de construção, lojas de roupas e bares fechados. Nesse momento o serviço de delivery será uma ferramenta importante para os comerciantes diminuírem os prejuízos.

As praças centrais também foram flagradas vazias. Para diminuir o máximo de crianças nas ruas, a Guarda Civil Municipal de sumidouro isolou o parquinho na Praça Monsenhor Ivo Sainte Donin. O movimento maior de carros e motocicletas foi flagrado na Rua Vigário Alexandre devido à concentração de restaurantes. Inclusive esses estabelecimentos estão orientados a funcionarem somente no sistema delivery, evitando aglomerações. Checamos fontes e novas medidas deverão ser anunciadas ainda hoje.


DISTRITO DE CAMPINAS, NA ZONA RURAL DE SUMIDOURO AMANHECE COM COMÉRCIO FECHADO


Após a publicação do Decreto Municipal nº 3.377/2020 pelo Prefeito de Sumidouro Eliésio Peres da Silva o Distrito de Campinas, na zona rural de Sumidouro amanheceu com o comércio fechado.

Segundo imagens observou-se que somente mercado, padaria, farmácia, distribuidora de gás de cozinha e posto de gasolina estavam funcionando no distrito. Restaurantes estão com portas baixadas pela metade funcionarão somente na modalidade delivery. Outros serviços estão suspensos.

Agradecemos a colaboração de Roberta David que enviou áudio e imagens mostrando o dia de hoje no distrito. Caso tenha algum flagrante pode ser enviado pelo Whatsapp da Rádio Panorama Web: (022) 99102-8319.











Distrito de Campinas, zona rural de Sumidouro amanhece com comércio fechado.


Estaremos trazendo atualizações diariamente aos seguidores da página da Rádio Panorama no Facebook e aos ouvintes do programa Show da Manhã, todos os dias de 09h às 12h. Fique na sintonia e fique bem informado.



Bairro do Corguinho na Zona Urbana de Sumidouro.


Avenida Paquequer, no Centro de Sumidouro.


Rodoviária que passará por processo de desinfetação nos próximos dias.


Esquinas da Rua João Amâncio com Doutor Ildebrando Ribeiro de Moura no Centro.


Chegada ao Centro de Sumidouro pelo município do Carmo.


Esquinas das ruas prefeito Francisco Pereira dos Santos com a Rua João Amâncio no Centro de Sumidouro.


Rua João Amâncio no  Centro de Sumidouro, praticamente todas as lojas fechadas.


Avenida José de Alencar no Centro de Sumidouro com movimento muito abaixo de dias normais.



Esquinas das ruas Maria Feres Pimenta com a Dez de Junho no Centro de Sumidouro.



Categoria:Notícias