Secretaria Municipal de Saúde anuncia início da campanha de vacinação contra a gripe

Repórter Panorama: Domingo (22/03/2020) - A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Sumidouro utilizou-se das redes sociais para divulgar o início da campanha de vacinação contra as cepas dos vírus influenza, catalogados até o final do ano passado pelo Ministério da Saúde.

Nesse intuito, a Secretaria Municipal de Saúde está divulgando um número para agendamento da vacinação ao público acima de 60 anos sem sair de suas residências e evitar assim aglomerações nos postos de saúde. Uma equipe da Atenção Básica irá a sua residência.

Telefone para agendamento: (022) 2531-2150

Horário de atendimento: segunda, quartas e sextas-feiras de 09h às 16h.

Nesse primeiro momento serão imunizados contra os vírus de gripe que circularam até o final do ano no Brasil somente os idosos acima de 60 anos. Importante lembrar que essa vacina não protege contra o Covid-19. Por isso é fundamental que mesmo imunizado a população permaneça em casa sob quarentena. Essa estratégia do ministério da saúde visa diminuir casos de resfriados e gripes, pois os sintomas assemelham-se com a covid-19 e assim, facilitar a triagem de casos suspeitos.

Estaremos trazendo atualizações diariamente aos seguidores da Página da Rádio Panorama Web no Facebook e aos ouvintes do programa show da manhã, todos os dias de 09h às 12h. Fique na sintonia e fique bem informado.

 

FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SEGUEM FIRMES NA LUTA CONTRA A COVID-19

 

Aproveitamos a oportunidade para fazer uma homenagem aos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e equipe do Hospital Doutor João Pereira Martins em sumidouro que estão trabalhando firme no diagnóstico e triagem dos casos de Covid-19 e atendendo outras emergências de saúde em nosso município.

Nesse momento é muito importante que a população siga as orientações das autoridades e cumpra o período de quarentena. Fiquem em suas residências o maior tempo possível para que mais rápido passe esse momento.



Da esquerda para a direita: Dr. Dimas, Jéssica, Juliana Gonçalves, Angela Chapeta, Altina, Leidiana, Aparecida Braga, Jeane Almeida e Hiago Fernandes.

 

Imagem: Pró-Memória Sumidouro.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário