Trecho da RJ 148 desmorona após a localidade de Venda da Ponte e bloqueia acesso em ambos os sentidos.

Repórter Panorama: sexta-feira (06/03/2020) - nossa equipe de reportagem recebeu imagens do desmoronamento de um trecho no quilômetro 29 da RJ 148, mostrado ao longo da semana. O desmoronamento aconteceu nessa última noite. A Defesa Civil e a Guarda civil municipal foram acionadas para atender a ocorrência e isolaram o local. O trânsito foi interrompido em ambos os sentidos.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Sumidouro e o Secretário Thales Abreu Vianna da Silva informou que convocaram novamente o DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagens) e após a chegada do órgão no final da manhã, foi informado por Éder Zavoli que a equipe do Major Couto da Defesa Civil Municipal esteve acompanhando a análise de uma equipe com engenheiros do DER-RJ que avaliaram a extensão do dano e ficou constatada a necessidade do bloqueio total da rodovia, principal ligação do centro do município de Sumidouro com Nova Friburgo. Foram utilizados caminhões de terra para o bloqueio total.

A Secretaria Municipal de Obras de Sumidouro já está atuando no desvio que será feito pela localidade de Venda da Ponte, zona rural de Sumidouro. Esse desvio será feito pela estrada vicinal que liga a comunidade à Cascata e por se tratar de uma estrada vicinal, não possui calçamento. A previsão é aplicação de bica corrida no decorrer da tarde dessa sexta-feira.



Imagens recebidas por aplicativo de mensagens mostra o estado que ficou a RJ 148 após o desmoronamento da encosta na madrugada dessa sexta-feira.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário