Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro divulga boletim sobre casos de Covid-19.

           Repórter Panorama: Quinta-Feira (05/10/2023) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro utilizou-se das redes sociais para divulgar um boletim epidemiológico sobre as notificações envolvendo casos de Covid-19 no município. Ressalta-se que esse boletim é dos casos mais recentes, visto que de acordo com dados do Painel Covid da Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado do Rio de Janeiro, desde o início da pandemia, em Março de 2020, o município de Sumidouro contabiliza 3.566 casos, com 60 óbitos.

        De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Maria Luiza Ferreira Barbosa, pessoas que apresentam quadro respiratório agudo com sintomas típicos como febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza entre outros, devem procurar a unidade de saúde mais próxima e realizar o teste rápido para Covid-19 para fins de diagnóstico, tratamento, vigilância, notificação e monitoramento dos casos.

     Para a redução da transmissibilidade a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que "continua reforçando a importância das medidas de controle que incluem etiqueta respiratória, higienização das mãos com álcool 70% ou água e sabão, ventilação e limpeza adequada dos ambientes, isolamento dos casos confirmados e a vacinação, visto que a vacina está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade".

             Para quem desejar vacinar-se ou mesmo realizar o reforço com a dose bivalente, a Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recomenda o reforço para pessoas acima de 18 anos. A vacinação está ocorrendo na sala de vacina da Vigilância Epidemiológica em Saúde, localizada na Rua Dez de Junho, no Centro, no horário de 08h às 15h.


 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário