Empresa Brasil suspende temporariamente linha intermunicipal com Nova Friburgo.

     Repórter Panorama: Terça-Feira (22/09/2020) – A nossa equipe de reportagem recebeu um comunicado da Empresa Brasil que realiza a linha Nova Friburgo – Sumidouro – Jamapará (Distrito de Sapucaia), informando que a linha estará suspensa novamente a partir dessa Quarta-feira (23/09/2020) devido as condições de trafegabilidade do desvio que está sendo utilizado em Venda da Ponte após a queda do trecho da RJ 148 na localidade da Cascata. Salienta-se que o trecho em questão segue em reconstrução em obra administrada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

       De acordo com a Empresa Brasil, hoje a linha já funcionou parcialmente, fazendo ponto final em Murineli, na zona rural de Sumidouro e assim que as condições climáticas tornarem-se favoráveis, a linha será retomada. Questionamos a Empresa Brasil sobre a possibilidade do uso da Estrada dos Batatais, na localidade de Boa Vista como segunda opção de desvio, já que a mesma conta com um trecho calçado e a empresa verificará as condições de trafegabilidade. Inclusive foi pontuado que outros trechos da RJ 148 estarão comprometidos em breve caso não ocorra manutenção do Governo Estadual. Quanto a possibilidade da empresa disponibilizar um micro-ônibus para atender a linha, foi afirmado pelo funcionário responsável na área que a empresa não possui esse tipo de carro.

      A nossa equipe de reportagem fez contato com a assessoria de comunicação do DER-RJ sobre o prazo de execução e entrega da obra que é de responsabilidade estadual e inicialmente o prazo era de 180 dias a contar do final do mês de Março e assim que obtivermos uma resposta estaremos atualizando.

    Entramos em contato agora à noite com o Secretario Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Sumidouro Thales Abreu Viana da Silva e questionamos se existe alguma previsão de reparo ou intervenção no trecho da Venda da Ponte e o Secretário afirmou que a trafegabilidade dos veículos pesados no desvio está normal e que os pontos que iriam ocasionar transtornos com as chuvas obtiveram manutenções preventivas no período de estiagem. Thales afirmou que caso haja necessidade de reparo em algum trecho da estrada vicinal o mesmo será realizado o mais breve possível. Foi pontuado que a Secretaria de Obras fará uma vistoria na estrada da Venda da Ponte. Enquanto a empresa não retoma o serviço entre os municípios, os moradores de Sumidouro que dependem do transporte diariamente para trabalhar em Nova Friburgo ficarão sem o serviço momentaneamente. 



Imagens disponibilizadas nas redes sociais mostram as condições da Estrada do Batatal, na localidade da Boa Vista que serviria como opção ao desvio de Venda da Ponte. Essas estradas vicinais ganharam destaque após queda de trecho da RJ 148, principal ligação do Centro de Sumidouro com o município de Nova Friburgo.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário