Agentes da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal interditam importantes pontos turísticos em Sumidouro.

Repórter Panorama: Quinta-feira (30/04/2020) - Após reclamações e solicitações dos moradores de sumidouro nas redes sociais a defesa civil municipal e guarda civil municipal de sumidouro estiveram durante o dia de hoje interditando os principais pontos turísticos de nosso município.

De acordo com a Guarda Civil Municipal essas medidas mais drásticas visam diminuir o fluxo de pessoas oriundas de municípios vizinhos como Nova Friburgo e Teresópolis que estiveram nesse último final de semana visitando os pontos turísticos, causando aglomerações e colocando em risco a disseminação de casos de covid-19 em nosso município num momento que o interior do estado do rio de janeiro está experimentando uma elevação nos casos suspeitos e confirmados.

Nas imagens é possível verificar que foram colocadas placas alusivas ao risco pandêmico atual e os acessos a pontos específicos como o túnel de Murineli à Dona Mariana e a Cascata Conde D'Eu foram interditados.

Questionamos as autoridades de segurança pública municipal sobre as medidas e foi reforçado que o serviço de fiscalização será contínuo nesse feriado prolongado para que cenas do último final de semana não se repitam. As medidas num primeiro momento são enérgicas, mas tem o intuito de proteger a população sumidourense a exposição à Covid-19.

A Guarda Civil Municipal de Sumidouro disponibilizou novamente o telefone: (022) 2531-1347 para a população fazer denúncias.

Acima de tudo é mais do que importante que a população faça a sua parte e colabore protegendo-se. Caso seja necessário sair nas ruas e evite aglomerações, mesmo no ambiente familiar.

Imagens: GCM Bertoloto.





Nas imagens é possível verificar que os agentes da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal estiveram nos principais pontos turísticos interditando os pontos turísticos que receberam inúmeras pessoas de fora do município o final de semana anterior. Medida foi muito elogiada pela população sumidourense.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário