Autoridades municipais de Segurança Pública realizam fiscalizações no interior de Sumidouro.

Repórter Panorama: domingo (26/04/2020) - Agentes da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal de Sumidouro numa ação conjunta, estiveram na noite desse sábado percorrendo várias localidades e distritos da zona rural do município numa operação de conscientização dos comerciantes e moradores ao cumprimento do decreto municipal para enfrentamento da Covid-19.

De acordo com o Sargento Edy Zavoli, a população e comerciantes tem demonstrado grande colaboração no cumprimento do decreto, seguindo as recomendações estabelecidas. Conforme anunciamos anteriormente em nossa página, as rondas seriam feitas constantemente.

nessa noite de sábado foram visitadas no interior de sumidouro as localidades de São Lourenço, Balança, Benfica, Campo Leal e o Distrito de Soledade.

Ressaltamos que o Decreto Municipal número 3392/2020 publicado na sexta-feira não prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras para os moradores ao saírem nas ruas, somente para quem trabalha no comércio. Mesmo assim, é importante que a população se conscientize e ao sair de casa, use máscaras, mesmo no interior.

Um dos casos confirmados de Covid-19 em Sumidouro, trata-se de um morador do distrito de Dona Mariana, zona rural do município. Ele inclusive já teve alta hospitalar, mas o caso serve para ilustrar que a transmissão do vírus é comunitária.


Ações no interior do município de Sumidouro visam orientar e fiscalizar comerciantes e pessoas que estejam descumprindo as medidas do Decreto Municipal.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário