Localidade de Água Quente, zona rural de Teresópolis, registra os dois primeiro casos de Covid-19

        Repórter Panorama: Sexta-feira (24/04/2020) - A Prefeitura de Teresópolis utilizou-se das redes sociais para divulgar um novo boletim epidemiológico no município vizinho.

        Nesse boletim atual destaca-se que são no total 108 casos confirmados de Covid-19. Os dados mostram um avanço não somente na região central, mas também para as localidades do interior. Destacamos infelizmente a localidade de água quente com 2 casos confirmados de Covid-19.

        A localidade de Água Quente que possui um número aproximado de 2 mil moradores, que é conhecida por ser um grande produtor agrícola, tendo o Mercado do Produtor que muitos produtores rurais de Sumidouro escoam sua produção para os grandes centros e tem relações próximas com Soledade II, na zona rural de Sumidouro. A localidade de Água Quente possui muitos pequenos produtores que também fazem a entrega diretamente nos supermercados e no Ceasa da capital do Estado do Rio de Janeiro. A Prefeitura de Teresópolis montou semana passada barreira sanitária na Rodovia BR 116, no quilômetro 89, na altura do Soberbo, fazendo a higienização dos caminhões que vinham da Capital, mas a realidade está mostrando que os casos no interior estão surgindo.

    Ressaltamos aos produtores rurais e aos comerciantes que utilizam os serviços prestados pelo Mercado do Produtor de Água Quente a necessidade de utilizar-se de máscaras, fazer a higienização das mãos e evitar contatos desprotegidos.

Em boletim epidemiológico, Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis confirma dois casos de Covid-19 em Água Quente.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário