Desfile Cívico no distrito de Campinas encanta com alta participação do público.

          Repórter Panorama: Sexta-feira (09/06/2022): Conforme acompanhamos hoje durante o dia na zona urbana com belíssimas apresentações das escolas e grupos da sociedade civil organizada, no período da tarde foi a vez do distrito de Campinas, na zona rural, o mais populoso do município, homenagear o aniversário de 132 anos de emancipação político-administrativa. O tempo que começou bem fechado e com uma leve pancada de chuva no período da manhã, melhorou consideravelmente a tarde, facilitando a participação do público

            A Avenida João Faustino Lopes, a principal do Distrito de Campinas reuniu uma grande quantidade de espectadores, assim como autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Secretariado que foram prestigiar as estrelas principais do espetáculo: os alunos das unidades escolares de localidades e distritos como Campinas, Dona Mariana, Soledade I e II, Benfica, Balança, Arrozal e Águas Claras que surpreenderam a todos os presentes. As unidades escolares exploraram com bastante empolgação a temática do romance de José de Alencar, "O Guarani", paisagens de nosso município que inspiraram o escritor em seu romance entre os personagens "Peri e Ceci". Pontos turísticos como a Cascata Conde D'eu e a letra do hino do município, composta pelo Doutor Carolino Ribeiro de Moura também foram destaque no Desfile Cívico ocorrido em Campinas.

              Congratulações aos alunos da rede municipal de ensino, assim como equipes gestoras, professores e funcionários de apoio que fizeram o Desfile Cívico brilhar.


Imagens: Professora Tayanne Rento.











 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário