Município de Sumidouro recebe mais 840 doses de imunizantes contra a Covid-19

MUNICÍPIO DE SUMIDOURO RECEBEU 840 DOSES DE IMUNIZANTES CONTRA A COVID-19.

 

Repórter Panorama: Quinta-Feira (24/06/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebeu ontem no município de Teresópolis mais 840 doses de imunizantes contra o Covid-19, sendo esse quantitativo do Laboratório Astrazeneca. Os imunizantes que chegaram hoje ao município de Sumidouro fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde. A entrega foi realizada aos municípios fluminenses por via terrestre.

 

Destaca-se que de acordo com o plano de imunização, desse total de 840 doses recebidas hoje serão disponibilizadas como segunda dose. Nessa sexta-feira (25/06) a imunização contra a Covid-19 prosseguirá nas localidades de Campo Leal e São Lourenço dos Mendes em que os moradores acima de 50 anos receberão a primeira dose de imunização.

 

No último boletim atualizado do município de Sumidouro consta o ‘vacinômetro”, mostrando que 32,4% da população já recebeu a primeira dose, ou seja, aproximadamente 5.100 pessoas, enquanto a segunda dose já foi aplicada em 12,5% da população, aproximadamente 1980 pessoas. Os números apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde são superiores as médias estaduais e nacionais. Os cuidados necessários da população mesmo para quem já foi imunizado com as duas doses devem prosseguir.

 

Toda a ação de transporte dos imunizantes ao município de Sumidouro na tarde de ontem, tiveram o apoio dos policiais do 30° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que fizeram a escolta do veículo da Vigilância Epidemiológica em Saúde até a cidade.

 

Curta a Página da Rádio Panorama e receba as notificações sobre nossas informações e atualizações.




Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário