Sumidouro recebe 240 doses para serem utilizadas na imunização contra a Covid-19.

     Repórter Panorama: Sábado (19/06/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebeu agora no final de manhã no município de Teresópolis mais 240 doses de imunizantes contra o Covid-19, sendo esse quantitativo dos Laboratórios Sinovac que produz a Coronavac e a novidade fica pela chegada de 180 doses do Laboratório BioNTech que produz a Pfizer. Os imunizantes que chegaram hoje ao município de Sumidouro fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde. A entrega foi realizada aos municípios fluminenses por via terrestre.

    Destaca-se que de acordo com o plano de imunização, desse total de 240 doses recebidas hoje serão disponibilizadas como primeira dose. Na próxima etapa de imunização que começará na próxima Segunda-feira (21/06/2021), serão imunizados os moradores sem comorbidades na faixa etária acima dos 50 anos de idade na Zona Urbana do município.

   A Vigilância Epidemiológica em Saúde de Sumidouro confirmou a nossa equipe de reportagem que durante a semana os moradores acima dos 50 anos de idade sem comorbidades do distrito de Soledade (Terça-Feira 22/06), Balança e Botafogo (Quinta-Feira 24/06), Campo Leal e São Lourenço dos Mendes (Sexta-Feira 25/06) receberão a primeira dose de imunização contra a Covid-19

    Apesar da campanha de imunização contra a Covid-19 estar avançando em nosso município e no país, os cuidados essenciais como o uso de máscara em locais públicos, assim como a assepsia correta das mãos e embalagens de produtos adquiridos no comércio devem ser mantidos. No último boletim atualizado do município de Sumidouro ontem, contabilizavam-se com 947 casos, 49 óbitos e um óbito suspeito. Já dados da Secretaria Estadual de Saúde totalizam até o momento 1.062 casos notificados de Covid-19 com 54 óbitos, com uma taxa de letalidade de 5,08%. O lado bom fica pelos recuperados que somam 1.004 pessoas.

     Toda a ação de transporte dos imunizantes ao município de Sumidouro tiveram o apoio dos policiais do 30° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que fizeram a escolta do veículo da Vigilância Epidemiológica em Saúde até a cidade.

      Curta a Página da Rádio Panorama nas redes sociais e receba as notificações sobre nossas informações e atualizações. 


A entrega de imunizantes contra a Covid-19 está sendo realizada de forma terrestre pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.


Agentes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde receberam imunizantes contra a Covid-19 na Fazenda Ermitage, em Teresópolis.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário