Campanha de imunização contra o Covid-19 acontecerá nessa semana na zona rural de Sumidouro.

       Repórter Panorama: Segunda-Feira (14/06/2021) - A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro divulgou o calendário de imunização contra a Covid-19 nos distritos e localidades do interior do nosso município para essa semana. Em todas as localidades abaixo mencionadas, o público-alvo serão pessoas na faixa-etária dos 58 e 59 anos sem comorbidades e de 18 aos 54 anos caso possuam algum tipo de comorbidade previamente comprovada em laudos médicos descritos na página da Secretaria Municipal de Saúde. Recomenda-se as pessoas que ao dirigirem-se ao local estejam portando um documento de identificação com foto e CPF.


Terça-Feira (15/06/2021): Distrito de Campinas.


Quarta-Feira (16/05/2021): Distrito de Dona Mariana.


Quinta-Feira (17/05/2021): Santo André e São Bento.


         Cabe ressaltar que no interior do município, é realizado um levantamento prévio com os agentes comunitários de saúde que possuem um cadastro com as pessoas de cada localidade com a idade em questão, agilizando assim todo o atendimento. As imunizações ocorrerão amanhã na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio do Paquequer para os moradores de Campinas e nos postos de saúde de cada localidade a partir das 9h da manhã.


NA SEDE DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA MOVIMENTO INTENSO HOJE DE MANHÃ.


       Movimentação foi intensa em frente a sede da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro antes mesmo das 7h30min. Hoje começou na sede do município a vacinação para a faixa etária dos 55 aos 57 anos de idade sem comorbidades contra o Covid-19. É necessário levar um documento de identificação com foto e CPF que comprovem a idade da pessoa.

       Foi aplicado nesse público alvo as doses do laboratório Astrazeneca/Oxford. O horário de Imunização seguirá até às 11h na sede da Vigilância Epidemiológica em Saúde que fica na Rua Dez de Junho, no Centro de Sumidouro. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (022) 2531-2155.

      De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde foram imunizados até o momento pelo menos com a primeira dose 27,11% da população. Proporcionalmente, esse número é superior aos do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil. Utilizando-se de dados do último Censo, aproximadamente 4 mil pessoas receberam essa etapa inicial.

                Curta a página da Rádio Panorama nas redes sociais e receba as nossas informações e atualizações.



Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário