Procissão pelo dia da Santíssima Trindade percorreu ruas de Sumidouro.

        Repórter Panorama: Domingo (30/05/2021): Foi realizado hoje na sede do município de Sumidouro uma carreata pelo Padre Edson Viana, Pároco de Nossa Senhora da Conceição do Paquequer, em comemoração as festividades tradicionais que envolveram a padroeira do município. Historicamente, o dia 06 de Dezembro é dedicado as comemorações, inclusive sendo feriado municipal, mas devido as intempéries climáticas, a festa vem sendo celebrada no mês de Maio.

        Na parte da manhã o Padre Edson Viana realizou na Paróquia a missa pela Santíssima Trindade e posteriormente, com os badalares dos sinos, anunciaram a saída da carreata com a imagem da padroeira, percorrendo o Centro, o Corguinho, Chácara, Duas Irmãs, indo até o Lambari e regressando pela Asa Sul. Após retorno a Paróquia, o Padre Edson Viana, realizou o sorteio da rifa de uma motocicleta em prol da Paróquia, cujo sorteio e imagens constam em sua página nas redes sociais.

          Destaca-se que para os Cristãos essa é uma data significativa na liturgia e nessa semana será comemorado na Quinta-Feira o feriado de Corpus Christi, que celebra o corpo de Cristo na Eucaristia, evento também tão marcado pelos tapetes confeccionados pelas capelas, que por conta da pandemia de Covid-19 será a segunda vez que não poderá ser presenciado esse momento.

         Salienta-se que toda a procissão contou com o apoio dos batedores da Guarda Civil Municipal de Sumidouro que orientaram o trânsito e estiveram presentes em todo o percurso, garantindo a segurança do evento.

 

Imagens: Guarda Civil Municipal de Sumidouro.



Padre Edson Viana realizou o sorteio da rifa de uma Motocicleta em prol de benfeitorias da Paróquia.



Imagem de Nossa Senhora da Conceição do Paquequer percorreu bairros em Sumidouro em manhã ensolarada.








Apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal de Sumidouro foram imprescindíveis na orientação do trânsito e na segurança dos fiéis que acompanharam a procissão pelos bairros da cidade.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário