Sumidouro recebe mais 375 doses de imunizantes contra a Covid-19

       Repórter Panorama: Quinta-Feira (27/05/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebeu hoje à tarde no município de Teresópolis mais 375 doses de imunizantes contra o Covid-19, sendo esse quantitativo dos Laboratórios Astrazeneca /Oxford e Sinovac. Na logística divulgada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro foram entregues aos 91 municípios fluminenses, com exceção da capital que recebeu doses da Pfizer, 160.750 doses. Os imunizantes que chegaram hoje ao município de Sumidouro fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde. Nessa entrega de hoje, contou novamente com a logística dos helicópteros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil Estadual e do próprio Governo Estadual.

   Destaca-se que desse total de 375 doses recebidas hoje estarão sendo destinadas a continuidade da segunda etapa de imunização para gestantes e puérperas, assim como para pessoas com comorbidades conforme destacado em publicações da Secretaria Municipal de Saúde.

      A Secretaria Estadual de Saúde destaca que seguindo orientações do Ministério da Saúde, imunizantes do laboratório da Pfizer serão entregues a partir da Segunda-Feira dia 31/05/2021 aos municípios fluminenses que contam com uma população superior a 150 mil habitantes e estejam localizados no máximo há 2 horas e meia de viagem da capital. Em nossa região os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis receberão esses imunizantes da Pfizer.

     No último boletim atualizado do município de Sumidouro, contam com 906 casos e 49 óbitos confirmados. Já dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram que foi rompida a barreira dos mil casos, totalizando até o momento 1.018 casos notificados de Covid-19 com 47 óbitos.

     Salienta-se que toda a ação de transporte dos imunizantes ao município tiveram o apoio dos policiais do 30° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.






Agentes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro realizaram a retirada e o transporte de mais imunizantes para o nosso município.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário