Primeiro dia de vacinação contra as variantes dos vírus da Influenza registram grande movimentação em Sumidouro.

    Repórter Panorama: Segunda-Feira (19/04/2021) - Movimentação intensa nessa manhã em frente a sede da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Desde às 8h está ocorrendo a segunda dose de imunização contra a Covid-19 aos idosos na faixa etária dos 65 aos 70 anos e idosos com 63 anos de idade estão recebendo a primeira dose da imunização após o recebimento de novas doses entregues ontem ao nosso município pelo Plano Nacional de Imunização do Governo Federal.

    Apesar da movimentação estar grande, agentes da Guarda Civil Municipal de Sumidouro e funcionários da Vigilância Epidemiológica em Saúde estão orientando os idosos no local. A determinação é o uso de máscaras e respeitar o distanciamento social, já que todos os idosos que receberam a primeira dose, tem garantidas a segunda dose.

        De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na parte da tarde, no horário de 13h às 15h começará a vacinação contra a Influenza e seus subtipos que causam as variantes da gripe na sede da Vigilância Epidemiológica, no Centro de Sumidouro. O público alvo dessa vacinação contra a Influenza serão as gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade e trabalhadores da saúde.

             Nos postos de vacinação no interior do município de Sumidouro ocorrerão nos seguintes horários:

 

            Unidade de Saúde da Família em Campinas: de 8h às 14h.


            Unidade de Saúde da Família em Dona Mariana: de 8h às 14h.

            Unidade de Saúde da Família em Soledade II: de 8h às 14h.



Movimento intenso em frente a sede da Vigilância Epidemiológica em continuidade a campanha de imunização contra a Covid-19 e contra os vírus causadores da Influenza.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário