Agentes de Segurança Pública realizam fiscalizações contra aglomerações no interior do município de Sumidouro.

      Repórter Panorama: Sábado (03/04/2021): Em cumprimento ao Decreto 3.558/2021, agentes que compõem a segurança pública municipal como a Guarda Civil Municipal, Defesa Civil Municipal, Fiscais de Saúde Pública e Polícia Militar estiveram fazendo rondas no nosso município de Sumidouro durante o dia de ontem e no período noturno visitando localidades tanto da zona urbana como da zona rural orientando comerciantes e moradores da necessidade de cumprimento das medidas estabelecidas em prol da saúde pública.

     A Guarda Civil Municipal de Sumidouro em seu trabalho ostensivo esteve atendendo denúncias e numa delas foi feita uma inspeção num pesque e pague na localidade de Boa Vista. Pelo Decreto Municipal a atividade recreativa está suspensa tanto na Bandeira Roxa que vigora atualmente, como na Bandeira Vermelha que será decretada na próxima semana. Após orientação a atividade foi suspensa. Logo em seguida na mesma localidade um bar foi vistoriado pois estaria também descumprindo o Decreto Municipal realizando aglomerações. Lembrando que o consumo de bebidas alcoólicas nas proximidades do estabelecimentos e nas vias públicas estão suspensas em ambas as bandeiras sanitárias.

      A ronda da Guarda Civil Municipal teve prosseguimento atendendo outra denúncia dos moradores na localidade de Caramandu, onde haveria uma suposta aglomeração num clube recreativo da localidade. Novamente o trabalho de orientação a população foi reforçado.

      No período noturno os agentes da Guarda Civil Municipal de Sumidouro estiveram fazendo rondas nos distritos de Campinas e Soledade I para verificarem se as normativas do Decreto Municipal 3558/2021 estavam sendo cumpridas pela população e o saldo foi positivo, em que a grande maioria da população está entendendo a gravidade do momento e que essas medidas são para o bem estar da coletividade.

       A operação de ontem contou com o apoio dos policiais do 30 Batalhão de Polícia Militar, tanto do Centro do município como do Distrito de Campinas que estiveram realizando rondas de forma ostensiva afim de combater irregularidades. Destaca-se que o mês de março foi o mais letal até o momento da pandemia com 12 óbitos confirmados por Covid-19. Durante outros onze meses foram 16 óbitos. Os números por si só mostram o grave momento que estamos passando.

      A Guarda Civil Municipal de Sumidouro disponibiliza para a população o número (022) 9 8173-0023 para a população realizar denúncias.


Atuaram no plantão os GCM Stael e GCM Rodrigues.

Imagens: Guarda Civil Municipal de Sumidouro.



Agentes da Guarda Civil Municipal de Sumidouro estiveram fiscalizando um pesque e pague que estaria funcionando de forma irregular na localidade da Boa Vista, zona rural do município.




Em ronda no Distrito de Campinas, na zona rural do município de Sumidouro, agentes da Guarda Civil Municipal contaram com o apoio dos policiais do 30 Batalhão de Polícia Militar. Ação teve o saldo positivo com a grande maioria da população entendendo o momento que é vivenciado pelo município.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário