Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebe 740 doses de imunizantes contra a Covid-19.



    Repórter Panorama: Sexta-Feira (02/04/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro acabou de receber hoje no município de Teresópolis mais 740 doses de imunizantes contra o Covid-19, sendo 680 do laboratório Sinovac e 60 doses da Astrazeneca/Oxford. Nessa entrega de hoje, contou novamente com a logística dos helicópteros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil Estadual e do próprio Governo Estadual.

      Nessa etapa de vacinação o Governo do Estado do Rio de Janeiro entregará aos 92 municípios fluminense o total de 896.400 doses dos laboratórios Sinovac e Astrazeneca, sendo o maior repasse feito de imunizantes desde o início da campanha. As doses que chegaram hoje ao município de Sumidouro fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde.

O gestor municipal de Saúde tem autonomia para decidir se as doses a serem aplicadas serão a primeira para mais pessoas, ou se as mesmas serão retidas para a segunda dose para as pessoas imunizadas acima de 65 anos conforme temos mostrado em nossa Página. Muitos Secretários pelo país guardam as doses para a segunda etapa, já que caso ocorra algum atraso no cronograma de entrega por parte do Ministério da Saúde, o público alvo que recebeu a primeira dose não perca a segunda e prejudique a campanha de Imunização em andamento.

       Entramos em contato com a Secretária Municipal de Saúde Analú Araújo Dias para termos um posicionamento a respeito do destino das doses e foi informado a nossa equipe de reportagem que dos imunizantes recebidos, 30 imunizantes serão aplicados como Primeira dose a idosos na faixa etária de 65 a 69 anos e as 710 doses restantes serão utilizadas para dar continuidade da segunda dose as pessoas imunizadas anteriormente pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Sumidouro.



Policiais do 30 Batalhão de Polícia Militar deram suporte a ação de hoje com a escolta das doses de imunizantes ao município de Sumidouro.




As vacinas foram entregues no município de Teresópolis através de aeronaves do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário