Público alvo da campanha de vacinação contra Covid-19 em Dona Mariana é imunizado com sucesso.

    Repórter Panorama: Terça-Feira (30/03/2021) - A nossa equipe de reportagem recebeu imagens mostrando a movimentação intensa agora de manhã no Distrito de Dona Mariana, na Zona Rural do município de Sumidouro. Hoje a imunização está ocorrendo com idosos na faixa etária acima de 70 anos de idade.

        Estarão sendo imunizadas 120 pessoas na Unidade de Saúde da Família José Ludgero da Silva, em Dona Mariana. Lembrando que ao dirigir-se ao local de vacinação levar um documento de identificação para confirmação da identidade. Diferentemente da zona urbana, no interior do município os Agentes Comunitários de Saúde da referida comunidade fazem um levantamento prévio dos idosos e suas respectivas idades para agilizar o atendimento. Ressalta-se que todos que se deslocarem a Unidade de Saúde devem utilizaram-se de máscaras, respeitando a distância estabelecida nos protocolos sanitários.

         De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, o Distrito de Dona Mariana registrou 69 casos confirmados de Covid-19, representando aproximadamente 12% do total de 586 casos do município de Sumidouro, um número expressivo, quando comparado ao número de habitantes.

          Em nova atualização, representantes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro informaram a nossa equipe de reportagem que a campanha de imunização no Distrito de Dona Mariana foi um sucesso, com alto comparecimento do público alvo. A segunda dose, já garantida, será aplicada aos idosos acima de 70 anos no dia 20 de Abril. Os pouquíssimos idosos que não compareceram a imunização, receberão as doses em suas residências pela equipe de Agentes Comunitários de Saúde.

          Hoje começou a vigorar em todo o município de Sumidouro a Bandeira Roxa nas restrições do funcionamento do comércio e circulação de pessoas. De acordo com o Decreto Municipal 3.558/2021, a Bandeira Roxa que é a mais restritiva no curso da pandemia.



Desde cedo os idosos aguardavam na Unidade de Saúde da Família José Ludgero da Silva, em Dona Mariana, para serem imunizados contra a Covid-19.









Vacinação no Distrito de Dona Mariana foi um sucesso na organização e no comparecimento do público alvo dessa etapa de imunização contra a Covid-19.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário