Município de Sumidouro recebeu hoje 300 doses de imunizantes contra a Covid-19.

     Repórter Panorama: Sábado (27/03/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebeu hoje no município de Teresópolis mais 300 doses de imunizantes contra o Covid-19, sendo 250 doses do laboratório Sinovac e 50 doses do Laboratório Astrazeneca. Nessa entrega de hoje, contou com a logística da Secretaria Estadual de Saúde. As aeronaves que participaram da etapa de hoje, realizaram a entrega para vários municípios fluminenses medicamentos utilizados no “kit intubação”. Em meio ao aumento de casos por todo o país, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou que existe estoque garantindo dessa medicação para os próximos quinze dias.

 

    Nessa etapa de vacinação o Governo do Estado do Rio de Janeiro entregará aos 92 municípios fluminense o total de 363.600 doses, sendo 300 mil do Laboratório Sinovac, responsável pela Coronavac e 63,6 mil do Laboratório Astrazeneca/Oxford.

 

        As 300 doses que chegaram darão continuidade ao atendimento do público alvo dessa etapa de vacinação, estipulado de acordo com parâmetros do Ministério da Saúde, acima dos 70 anos de idade, garantindo assim a segunda dose para as pessoas imunizadas anteriormente. Com esse envio de hoje, a faixa etária alvo da campanha de imunização ficará bem mais próxima de atingir a totalidade.

 

EM CAMPINAS A VACINAÇÃO OCORREU DE FORMA TRANQUILA HOJE DE MANHÃ


        A nossa equipe de reportagem esteve no Distrito de Campinas, na zona rural do município de Sumidouro para acompanhar a vacinação de cerca de 70 idosos do distrito e de localidades adjacentes contra a Covid-19. A imunização ocorreu na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio do Paquequer, na Avenida João Faustino Lopes. Essa etapa da campanha de imunização contou com a organização da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da Guarda Civil Municipal de Sumidouro na segurança e organização dos idosos para respeitarem o distanciamento social. O atendimento foi feito por ordem de chegada e em lista nominal. Aqueles que não compareceram, os agentes comunitários foram no final da manhã realizar a imunização em suas residências.


        Quem também recebeu imunização em Campinas hoje foi Sílvio Mattos, político sumidourense que foi Vice-Prefeito, Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Sumidouro. Em entrevista a Rádio Panorama, Mattos destacou a importância da vacina para controlar a pandemia da Covid-19, assim como a grande conquista para a Secretaria Municipal de Saúde com uma campanha de imunização eficiente, atendendo as demandas do interior do município. Foi destacado pelo político a alegria de estar sendo imunizado e que em breve todos poderão seguir com suas vidas, assim que o maior número de pessoas forem vacinadas.



Helicóptero da Secretaria Estadual de Saúde trouxe para os municípios do interior mais doses de imunizantes contra a Covid-19.



Movimentação tranquila no Distrito de Campinas em campanha de imunização contra a Covid-19 no interior do município. O ex-Vice-Prefeito Sílvio Mattos recebendo imunização elogia organização da campanha de Imunização.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário