Campanha de imunização contra o Covid-19 segue em Caramandu, zona rural de Sumidouro.

Repórter Panorama: Sexta-Feira (19/03/2021) - A nossa equipe de reportagem recebeu imagens da campanha de imunização contra a Covid-19 que está ocorrendo no interior do município de Sumidouro. Hoje uma equipe da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo a localidade do Caramandu, na zona rural, vacinando aproximadamente 30 idosos em suas residências.

 

A campanha de imunização segue o calendário estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde, em consonância com a Secretaria Estadual e com o Ministério da Saúde. Destaca-se que ontem, o município de Sumidouro recebeu 330 doses de imunizantes para dar continuidade a primeira etapa em 190 pessoas e mais 140 doses para aplicar a segunda etapa.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro divulgou o número (22) 2531-2155 para agendamento de vacinação de idosos acima de 70 anos na zona urbana do município. Com esse agendamento é possível com data e hora marcada serem imunizados conforme disponibilidade. Nessa imunização que acontece na zona rural, os agentes comunitários de saúde das localidades e distritos fazem uma pesquisa domiciliar e coletam dados com idades de moradores da comunidade para receberem os imunizantes conforme listagem disponibilizada. 



As imagens publicadas nessa matéria tem a prévia autorização dos envolvidos por mensagem enviada ao nosso número de Whatsapp (022) 99102-8319.




Os agentes comunitários de Vigilância em Saúde foram recebidos pelos moradores na localidade do Caramandu, zona rural de Sumidouro.



Moradores acima de 70 anos recebem imunização em suas residências contra o Covid-19. Vacinação é esperança por dias melhores.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário