Município de Sumidouro recebe mais 330 doses de imunizantes contra a Covid-19

     Repórter Panorama: Quinta-feira (18/03/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebeu hoje no município de Teresópolis mais 330 doses de imunizantes contra o Covid-19. Desse total, 190 serão para a primeira dose e outras 140 doses serão destinadas para pacientes que já foram imunizados com a primeira dose. Na operação de entrega de vacinas hoje, foi utilizado na logística um helicóptero da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

         De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Analú Araújo Dias, as 190 doses que chegaram darão continuidade ao atendimento do público alvo dessa etapa de vacinação, estipulado de acordo com parâmetros do Ministério da Saúde, acima dos 70 anos de idade. A Secretária destaca que a segunda dose desses imunizantes de hoje já estão garantidas para o município e chegarão em breve.

    Outro ponto abordado pela Secretária é a divergência dos números publicados pelo boletim epidemiológico estadual e o municipal. Segundo Analú, essa diferença ocorre pelo fato de alguns casos a pessoa não residir mais em Sumidouro e declarar residência em nosso município, já que os dados do Sistema Único de Saúde ficam atrelados ao município de origem.

       Segundo informações obtidas por nossa equipe de reportagem haverá hoje uma reunião para definir pela manutenção da Bandeira Vermelha em nosso município de Sumidouro ou a troca para a Bandeira Roxa, em que imperarão medidas restritivas maiores ainda sobre a circulação de pessoas e funcionamento do comércio. Existem segundo interlocutores grandes possibilidades de ampliação das medidas.

              A nossa equipe de reportagem usa dados estaduais como parâmetros nas publicações devido a cronologia diária, dando mais dinâmica aos dados. Mesmo com essa divergência numérica, a doença os casos são reais, tornando-se necessário o reforço aos cuidados com assepsia correta das mãos, uso de máscaras em locais públicos e higienização de embalagens e roupas.



Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário